domingo, 26 de julho de 2009

Olhos de Gelo

Olhos de Gelo
Ana €!¡sa

E eu fiquei olhando teus olhos tão intensamente,
tentando enxergar o que eles não queriam mostrar...
Busquei tua boca...estavam cerradas, sem sorriso algum
Baixei meu olhar mais ainda para encontrar tua pele...
E ela estava ali ...do mesmo jeito que tantas vezes eu tive grudada em mim....
O que diferenciava era o tom pálido, sem o tom da paixão que avermelhava quando eu só olhava..

Tentei buscar tuas mãos com as minhas e você recusou...
Teu olhar tão frio...
Lágrimas, que até tentei controlar, fluiam agora em abundância...
Molhando minha face, ensopando meu colo...
A paixão foi ficando recolhida em algum lugar de mim...
Talvez, perdendo-se em definitivo.
Mas você não moveu nenhum músculo...
Nem mesmo percebeu minhas pernas fraquejarem...
Os calafrios que insistiam em aparecer...
Ficou totalmente absorto de tudo.

Te olhei mais uma vez...
Olhos de gelo...
Mãos recolhidas nos bolsos.

Fechei os olhos, num calafrio doído....
Virei as costas e parti...
Sem fechar a porta e sem olhar para trás.

E você ficou ali parado,
imóvel...
e sem mim.

Ana €!¡sa
16-01-2008

Nenhum comentário: