sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Nuvens Negras


Nuvens Negras
Ana €!¡sa

Tôpo do céu...
horizonte carregado de nuvens negras...
nuvens sombrias e pesadas
O espaço já não é o mesmo
A visão já não está nítida, ao contrário, turvas e embaçadas
Os olhos que estavam límpidos...
percebem o infinito e frio penhasco
a distância do concreto...
Uma chuva forte começa a cair...
misturando-se as lágrimas teimosas
Lágrimas de tristeza, solidão, decepção...
Levanto-me do chão molhado e caminho de volta ao presente
As ilusões e esperanças deixei perdidas
junto ao solo...junto a chuva
De repente...
me vejo inerte entre a vontade de voltar e olhar....
de resgatar o que deixei ali...perdido
A chuva ...cai mais forte...as lágrimas também
Visão cinza e vazia...como o tempo
Pés que perdem-se na grama molhada, agua gelada
Novamente volto o olhar para o infinito...
a roupa colada no meu corpo
Algo me chama...
Eu volto...o mesmo lugar marcado
Olho a grama ... não reparei, quando levantei...
Agora ao voltar...
descobri uma folha de papel...molhado,
mas com letras tão nítidas...
"Olha!!
você não pode deixar suas ilusões e esperanças aqui,
perdidas,
porque aqui não servem para ninguém e para nada...
elas te pertencem, mesmo que hoje você ache que não.
Lembre-se...amanhã é um novo dia, o horizonte estará
e o sol aquecerá de novo seu coração,
e assim, elas já estarão dentro de você."
Fiquei um longo tempo, ali...
o olhar perdido no tempo
Levantei-me...
Vesti a coragem e estou pronta ...
Estarei sempre pronta.

26-12-2002

Nenhum comentário: