sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Edredom Vermelho


Edredom Vermelho
Ana €!¡sa


Um pedido longe...sussurrado..escondido
Vem.
Ainda tentei encontrar de onde vinha
Tentei escutar o silêncio que se fez.
Nenhum ruído...nada.

Abri os olhos, devagar
Foquei a escuridão...
Indefesa...indecisa...
hum... frio.
Fechei os olhos...
Aconcheguei mais um pouco o edredom no meu corpo
Senti o calor do vermelho em mim.
Deliciei-me na preguiça do descanso.
Abri os olhos...olhei o relógio
Pensei em você.

Espreguicei o corpo.
Abracei o edredom mais forte...
Acariciei o vermelho...mais uma vez...
Pensei em você!!
Sorri...
De um jeito travêsso.

Levantei de impulso...
E fui te encontrar.
Procurei....procurei...
Ah!! eu não te encontrei.
E olhei o edredom ali quentinho
Parecendo me chamar
E eu fui.
Prevenida deixei a porta aberta
Deitei...aconcheguei o vermelho no meu frio
Te sonhei.

A porta abriu...num ímpeto.
Levantei num pulo
O edredom foi ao chão...
Parei no caminho
Olhei aquele vermelho...
cheio de mensagens em ideogramas...
Quente...aconchegante...largado
Desprezado até.
Olhei a porta...
Você parado ...
Nem sei se queria entrar...ficar
Corri...com frio
E te sorri.
Bom Dia!! ...eu te disse...
Você sorriu.
Esqueci o edredom
Te sorri.

E o edredom??
Ficou ali, jogado no chão.

14-05-2004

Nenhum comentário: