quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Colina da Saudade


Colina da Saudade
Ana €!¡sa



Subo as encostas da íngreme colina
Na trilha marcada por passos firmes
Nem todos... mas a maioria.

Do outro lado...lembranças
Doces...intensas...inesquecíveis lembranças.
Estaciono minha saudade, na metade do caminho
Vislumbro o horizonte...hoje, azul.

Volto no tempo...no acaso
Naquela madrugada... o céu negro
O mar... esse mesmo mar...imenso
Forte...intenso...sedutor.

Ao longe...um barco ao léu
Tinge o azul
Deixa-se levar ao vento
Pelo tempo.

Sento-me à beirada da encosta
Deixo-me perder no vazio
Lágrimas deslizam sem querer
Volto no tempo...sempre volto
Lembranças... na madrugada.

Recupero o tempo, sigo a trilha
Praia deserta.
Dispo-me das roupas...uma a uma
Lentamente...sem pressa
Corpo nu...suado...quente
Lembra??

Entro na água salgada...fria
Um arrepio toma meu calor
Olho ao redor...esperança...vazio
A água já me cobre...acaricia.
Eu mergulho.
Quero esquecer-me nessa imensidão
Você não deixa
Ouço teu chamado.

Volto.

Estendo o corpo na areia
A brisa esfria
O sol esquenta
A água invade meu corpo
E nesse ...vai e vem...
Me perco...me esqueço
Te procuro.

A natureza me toma...me tem
Lembranças daquela madrugada.
O tempo voa...vence o cansaço
O corpo relaxado...entregue
Você não vem.

Cubro minha nudez...
Entrego as lágrimas à água salgada
Deixo-as no imenso azul.

Olho mais uma vez...a intensidão do mar
Esqueço o tempo.
Lembro...
o sabor...o cheiro...
Todo amor.
Nunca esquecerei.
Lembra??
Sinta.

25-05-2003

Nenhum comentário: